LEGISLATIVO JAGUARIAIVENSE INICIA OS TRABALHOS

Postado por Administrador em 08/fev/2016

A Câmara Municipal de Jaguariaíva realizou, no dia 7 de fevereiro, a primeira Sessão Ordinária desta nova legislatura, contando com a presença dos 13 vereadores e também do prefeito José Slobodá e da vice-prefeita, Alcione Lemos.

O Presidente da Casa de Leis, vereador José Marcos Pessa Filho, o “Marquito”, antes do início da Sessão, fez questão de convidar o padre Elmes Xisto Meira e o pastor Alaor  Boelitz  para fazerem orações e abençoarem o início deste mandato.

Todos os vereadores fizeram uso da palavra, agradecendo aos seus eleitores pela confiança neles depositada  e reafirmaram o compromisso de trabalhar em prol da comunidade jaguariaivense, usando como tema a união entre os poderes Executivo e Legislativo.

O Prefeito José Slobodá em seu  pronunciamento, falou sobre as obras que estão em andamento no município e também sobre os desafios que  Executivo e Legislativo enfrentarão neste início de mandato. O Prefeito enumerou ainda as diversas obras que serão executadas durante este ano e falou sobre a  queda na arrecadação, o reajuste do funcionalismo e o plano de contenção de gastos. “Contamos com o apoio da Câmara para aprovar alguns remédios que serão amargos agora, mas que evitarão muitos problemas no futuro” falou o prefeito.

O Presidente da Câmara, Vereador Marquito, ao encerrar os pronunciamentos, reforçou a necessidade de o Legislativo trabalhar em perfeita sintonia com o Executivo para o bem comum de toda a comunidade jaguariaivense e ainda explicou aos presentes que mesmo durante o período do recesso legislativo, os vereadores não deixaram de trabalhar, comparecendo à Câmara sempre que convocados para participar das Sessões Extraordinárias onde foram votados projetos de leis de comprovado  interesse público.

Também foi votada  e aprovada pelos vereadores a mudança do horário das Sessões da Câmara, que a partir do dia 14 de fevereiro, será realizada às 20 horas, para poder proporcionar uma maior participação por parte da comunidade.

Esta primeira Sessão Ordinária foi marcada por uma inovação: Durante todo o tempo, duas professoras se revezaram para interpretar e traduzir na Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, o que era dito pelos parlamentares aos membros e alunos  da comunidade da  Associação Jaguariaivense de Surdos, presidida pela professora Luciene Vitorino, que também se fez presente.